quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estádio da Fonte Nova, em Salvador, será demolido para construção de outro mais moderno

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Aconteceu o que eu queria: O Estádio da Fonte Nova será demolido para dar lugar a outro, mais moderno. Apesar de não gostar de futebol, eu queria que construísse outro, para dar mais conforto aos frequentadores e para agilizar ainda mais a preparação para a copa de 2014.

Reformar o antigo estádio seria mais caro, demorado e poderia ser feito com má qualidade, ou como se diz lá, "armengado". Com a técnologia que temos, construir um novo é muito mais rápido e pode se planejar visando satisfazer exigências atuais de conforto e de utilização, dando à população soteropolitana um estádio super moderno, bonito e com infra-estrutura adequada para a realização de grandes eventos, não só esportivos, mas de qualquer tipo.

Salvador é uma cidade escassa em opções de lazer e a construção de um estádio novinho em folha soa como uma excelente notícia para quem quer se divertir. Um sinal de respeito com os moradores da capital baiana. Digo isso porque morei lá por muitos anos e sei como a monocultura do axé carnavalesco prejudica o lazer e a cultura local.

Demolição da Fonte Nova está próxima

*Da Redação - redacao@portalibahia.com.br - 19/05/2010 - 22h32m

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 realizou nesta quarta-feira (19) a última inspeção do projeto de reforma da Arena Fonte Nova. O super intendente da Sucom, Cláudio Silva, que na ocasião representou o prefeito João Henrique, anunciou que o alvará de demolição do estádio será expedido na próxima semana. E destacou que todos os órgãos competentes envolvidos no projeto foram ouvidos pela Prefeitura Municipal.

Também estiveram no encontro o consultor de estádios da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Carlos de La Corte, e o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos.

A Sucom emitiu no dia 29 de Março deste ano a Análise de Orientação Prévia (AOP) para a implosão do estádio, por solicitação do Governo do Estado. A autarquia aguardava a anuência de alguns órgãos externos, dentro de suas competências, para que pudesse emitir o alvará definitivo para realização dos serviços, como prevê o artigo 16 do Código Municipal de Obras.

O estádio da Fonte Nova foi condenado pelo Ministro dos Esportes, Orlando Silva, em novembro de 2007, após desabamento de parte da arquibancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...