sábado, 22 de maio de 2010

Calendário mostra que STJ adiou as sessões durante a Copa de 2006

COMENTÁRIO DESTE BLOG: E aí vem um ignorantes argumentando que a copa faz as pessoas trabalharem mais. Não vêem que futebol incentiva o ócio e a bebedeira? É melhor que a seleção perca, para que o Brasil continue se desenvolvendo. Porque senão, o país vai travando de 4 em 4 anos, perpetuando injustiças, corrupção e miséria.

Calendário mostra que STJ adiou as sessões durante a Copa de 2006

Agência Estado - publicado em 20/05/2010 às 06h58

O calendário de sessões que se encontra no site do STJ (Superior Tribunal de Justiça) revela que as sessões das seis turmas foram adiadas ou canceladas, em 2006. As informações podem ser encontradas no site, embora a assessoria de comunicação social do Superior Tribunal de Justiça tenha informado que as sessões ocorreram normalmente.

O primeiro jogo do Brasil na Copa da Alemanha foi no dia 13 de junho, às 16 horas, contra a Croácia. O calendário do STJ mostra que estavam marcadas sessões das seis turmas, a partir das 14 horas. A 1ª, 3ª, 5ª e 6ª Turma alteraram a data das sessões. A 2ª e a 4ª Turma cancelaram.

No dia 20 de Junho, quinta-feira, a seleção brasileira jogou contra o Japão, às 16 horas, mas calendário do STJ indica que nenhuma sessão foi marcada para essa data. Como o Brasil avançou na competição, a seleção voltou a jogar no dia 27 de junho (terça-feira), contra Gana, e novamente as sessões de todas as turmas do STJ foram adiadas. O calendário só deixa dúvida quanto a sessão da 2ª Turma no dia 26/6.

A 3ª Turma deu continuidade aos julgamentos no dia 28, uma quarta-feira, dia reservado para os julgamentos nas Seções. Já a 1ª, 4ª, 5ª e 6ª turmas continuaram os julgamentos no dia 29 de Junho.

Copa 2010

O presidente da 2ª Turma, ministro Humberto Martins, publicou a pauta da sessão que ocorre durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. A sessão está marcada para começar às 14h. O Brasil joga contra a Coreia do Norte a partir das 15h30. Os ministros vão julgar pelo menos cinco processos. A 2ª Turma do STJ é composta por cinco ministros e julga matérias de Direito Público.

No calendário das sessões do STJ, no site do tribunal, ainda não foram publicadas as pautas das outras cinco turmas, mas o previsto é que todas elas trabalhem. Segundo a assessoria de comunicação do STJ, é pouco provável que as sessões sejam suspensas por causa dos jogos da Copa. Se a seleção brasileira avançar na competição, a partir de Julho, os ministros já estarão em recesso. Em jogos mundiais anteriores, o expediente foi "normal" nos dias dos jogos da seleção.

O Tribunal afirma que é pouco provável que as atividades sejam suspensas por causa dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...