quinta-feira, 20 de maio de 2010

Brasil: Ditadura do Futebol

Quem não curte futebol, sofre para viver no Brasil. Além de aguentar torcedores ensandecidos berrando em seus ouvidos, ainda é ofendido e sofre preconceitos, pois a maioria das pessoas em nosso país não consegue entender que alguém não goste de futebol.

O fanatismo é tanto, que muitos acabam tratando o hobby como um dever patriótico, levando a sério demais o esporte. Muitas pessoas que normalmente não ligam para futebol, passam a virar torcedores em época de copa, justamente por acreditar nessa obrigatoriedade. E os jogadores ainda são tratados como heróis!

E para quem não curte, só resta três escolhas:

a) se entregar, pois "se não pode vencê-los, junte-se a eles";
b) aguentar os berros e o fanatismo ao redor, incluindo ofensas e atos de preconceito;
c) sair do país ou se isolar numa caverna em lugar sem seres humanos.

E o que é mais chato é que os brasileiros poderiam se colocar no lugar do outro("se eu não gosto de hockey no gelo, existe alguém que não gosta do esporte que tanto eu gosto que é o futebol"), já que existem esportes que brasileiros não curtem.

Mas não. Eles não conseguem respeitar e entender quem não gosta de futebol. Pior. Posam de coitados e se sentem ameaçados, pois pensam que quem não gosta vai acabar com a alegria deles. Toda pessoa que afirme não curtir futebol é tratada de antipática para baixo, às vezes até como terrorista, se tornando um inimigo declarado só por causa disso.

E nem sei porque existe o pânico dos torcedores em achar que o que não curte futebol vai "ameaçar" a sua diversão (tão levada a sério). Quem gosta de futebol tem todo o apoio da mídia, das leis sociais e de zilhões de pessoas que agem da mesma maneira, obrigando cada um a torcer para algum time e ridicularizando e ofendendo quem não gosta de futebol.

Esperamos que com a evolução da sociedade, as coisas possam melhorar e que o Brasil possa também se tornar uma democracia também no lazer, sobretudo no esporte.

Ninguém é obrigado a gostar e não gostar de futebol. Só pedimos respeito para quem não gosta. É um direito nosso passarmos longe desse esporte tão popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...