domingo, 27 de junho de 2010

Fifa engorda cofres. E a sede paga a conta

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Para a maioria da população, que não se assume alienada, mas é de fato, não interessa de que jeito se dará a administração financeira dos gastos com a copa. Querem a realização do evento de qualquer maneira. Acham que o dinheiro vai cair do céu e que o retorno é garantido. Não sei não.

Pois para a maioria da população brasileira, ainda na infância intelectual, o importante é fazer a festa primeiro e arrumar a casa depois. Como cada festa deixa mais sujeira, cada vez mais vai ficando difícil arrumar a casa.

Fifa engorda cofres. E a sede paga a conta

Sábado, 19 de junho de 2010 - Fifa, África do Sul | 07:08 VEJA On Line
(Por Giancarlo Lepiani, de Johannesburgo)

Um representante da Fifa revelou neste sábado que a entidade máxima do futebol mundial deverá abocanhar cerca de 3,2 bilhões de dólares com a realização da Copa do Mundo de 2010. O valor, disse o porta-voz Nicolas Maingot, é mais que suficiente para sustentar todas as despesas da Fifa pelos próximos quatro anos – tanto que a entidade promete investir 75% do dinheiro nos seus projetos de desenvolvimento da modalidade nos países pobres. A Copa é, com folgas, a maior fonte de receitas da Fifa, que cobra valores estratosféricos das empresas que desejam ligar suas marcas à realização do torneio.

Enquanto a dona da bola conta seus lucros com a festa na África do Sul, o país-sede faz as contas para saber qual será o real tamanho do buraco que o evento deixará em seus cofres. Os anfitriões torraram cerca de 8,3 bilhões de dólares para promover o torneio, e terão dificuldades para cobrir essas despesas – afinal, a África do Sul aceitou conceder inúmeros incentivos fiscais justamente para beneficiar a Fifa. A entidade teria recebido garantias de que não precisaria pagar impostos sobre a comercialização de produtos, direitos de transmissão e quase todas as formas de receita ligadas à Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...