sexta-feira, 4 de junho de 2010

Baianos fazem procissão pelo hexacampeonato da $ele$$ão Amarelão

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Morei 18 anos na capital baiana e posso dizer que não é preconceito nem mentira nenhuma que o povo de lá não gosta muito de usar o cérebro. Claro que todo mundo gosta de ser chamado de "inteligente", mas tem certas atitudes que acabam por desmentir a alegada "sabedoria" de um povo.

Ainda mais num povo evidentemente alienado, com recordes de analfabetismo, da péssima qualidade da educação local e da manipulação político/televisiva que assola a capital baiana, somada a teimosia do povo em não querer se evoluir, atitudes infantilizadas como a relatada abaixo, só mostram que o povo da terra de ACM ainda tem muito para aprender.

Lembrando que nada tenho contra baianos, nem todos os baianos são burros (e os que não são sofrem para viver na "terrinha") e detesto racismo. Mas tem defeitos que não devem ser escondidos, até mesmo para ensinar as pessoas a se evoluírem. Sou dos que mais quero que os baianos evoluam. Alertar para a ignorância é um meio de dizer "acordem!".

Sinceramente, acho que eles deveriam fazer procissão é para melhorar as condições de vida e sair da miséria e da ignorância, e não para fazer um timinho de amarelados ganhar um campeonato. O povo baiano nada vai ganhar com essa vitória dos amarelados. Santa ignorância!!!

Aí a copa acaba, a seleção ganha e tudo volta a ser a mesma merda de antes. Amadureçam, baianos, amadureçam...

Centenas de pessoas participam de corrente pela Seleção na Bahia *

Redator: Roberto Saraiva - Jornal da Band

Fiéis de várias crenças se mobilizaram em uma corrente pelo hexa da Seleção brasileira nesta quarta-feira em Salvador.

Cerca de mil pessoas carregaram uma bandeira gigante do Brasil até a igreja do Bonfim. Não faltaram pedidos de proteção para os jogadores.

Velas com as cores da bandeira, patuá para espantar as energias negativas. Figa, para afastar o mau olhado, faz parte do kit, que segundo os baianos vai abrir os caminhos da Seleção brasileira na África.

O babalorixá Bel de Oxum jogou búzios para ver o futuro da equipe. Segundo ele, o Brasil vai enfrentar dificuldades na África. Para a espantar o azar, o caminho é fazer oferendas aos orixás.

-------------------------------------------------
* NOTA: Tsc, tsc... Tadinhos... Quando acordarem desse sonho, vão ter que encarar o pesadelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...