domingo, 6 de junho de 2010

Cinderelos e o grande baile

Era uma vez 11 garotinhos pobres, que mal sabiam ler e que ficavam em seus botecos bebendo muita cachaça. Viviam tristes nessa vida porque não faziam outra coisa.

Tomaram conhecimento de um belo campeonato que era uma festa de imensa alegria, com toda a população do lugar festejando. Era a glória. Mas a miséria não os deixava ir ao evento.

Um dia, uma rede de televisão bastante popular sentiu pena dos 11 gatinhos borralheiros - gatinhos, em termos: eram bem feios, com exceção de alguns - e resolveu ajudar, como uma fada madrinha dedicada.

A tal "fada madrinha" pegou sua varinha e "Plim! Plim!": os 11 garotinhos se transformaram em 11 homens musculosos, 10 deles vestidos com uma camisa amarela com detalhes verdes, bermuda azul e meia branca. Um deles usa uma camisa de cor diferente e luvas. Para que tenham uma atuação adequada no evento, a fada madrinha, conhecida também como "Vênus Platinada" lhes deu chuteiras de chumbo, para "tiros" mais certeiros.

Chega o tão sonhado dia. O público está extasiado. Os 11 garotos, agora musculosos varões entram no "palco" e fazem uma atuação que agrada a todos. Vários dias do mesmo evento se sucedem e o sucesso se repete. São consagrados campeões.

Mas na hora em que um deles segura na taça, a mesma se transforma em um abacaxi, o estádio se transforma num velho boteco e os 11 varões voltam a ser os mesmos jovens esquálidos que sentavam nas mesas desse mesmo boteco.

E tudo volta como era antes, até daqui a 4 anos, quando a fada madrinha voltará para transformar os 11 garotos miseráveis em musculosos varões, heróis de coisa nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...