quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Premiação do Jornal Nacional ofusca "seleção"

Ontem no Jornal Nacional aconteceu uma coisa interessante, incomum para a Rede Globo, dona da CBF e principal estimuladora do fanatismo futebolístico nacional.

Mostraram uma reportagem sobre o jogo com a "seleção" que ocorreu ontem. Só que foi uma reportagem curta e xoxa. O que é estranho, pois, mesmo sendo um amistoso - e com a arquirrival Argentina - era para se ter uma longa reportagem cheia de abobrinhas.

Depois da reportagem sobre a "seleção", houve um longo papo entre o casal telejornal mais famoso da TV brasileira falando sobre a premiação do Emmy na categoria jornalismo - um prêmio merecido, pois foi ganho graças a excelente cobertura sobre a ocupação do exército no Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio -, com direito a cenas da premiação propriamente dita (cuja comitiva incluiu a gatíssima neo-solteira Ana Paula Araújo) e trechos da tal reportagem premiada.

Desta vez, o futebol, visto muitas vezes como razão de ser do povo brasileiro, foi ofuscado pela própria rede que ajudou a transformar a "seleção" em mito, como um Frankestein renegado pelo cientista que o criou.

E sabe que eu adorei? Futebol sucks e "seleção", vá a merda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...