segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ferj manipula resultados do Carioca, afirma TV

OBS: Os trouxas que dão a sua vida pelo futebol talvez nem saibam disso. Ou se sabem, tem medo de admitir, como crianças que de repente souberam que Papai Noel não existe.

Futebol é ficção: roteiros construídos, atuações pré-estabelecidas e resultados já definidos antes dos jogos. É um espetáculo feito apenas para entreter e iludir, como um filme ou novela. Quem acha que futebol é realidade, luta e qualidade de vida, ainda precisa amadurecer muito, pois está ainda preso na tenra infância.

Futebol existe para satisfazer os interesses de quem controla. E os trouxas é que sustentam essa farsa, que só irá acabar quando o futebol deixar de ser a principal fuga dos brasileiros ingênuos que têm medo de encarar e resolver os problemas do cotidiano.

Lembrando que é no Estado do Rio de Janeiro que o alienante fanatismo futebolístico é maior, transformando o gosto pelo futebol numa obrigação social, chegando até a interferir na etiqueta das relações sociais.

Ferj manipula resultados do Carioca, afirma TV

Lance!PressLance!Press – sex, 2 de set de 2011 12:44 BRT

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) teria esquema de manipulação de resultados no Campeonato Carioca desde 2006, segundo revelou na quinta-feira reportagem da Rede Record. A denúncia foi feita por dois ex-árbitros do quadro da entidade.

De acordo com eles, a Ferj ordenava a manipulação de determinadas partidas para beneficiar clubes aliados e prejudicar "rebeldes". O esquema fabricaria resultados nas três divisões do Carioca.

A reportagem cita o América como vítima da entidade. O Diabo teria sido rebaixado no campeonato deste ano devido ao esquema, já que o clube não é aliado da Ferj. Por outro lado, o Friburguense teria conseguido o acesso para a Primeira Divisão de 2012 da mesma forma.

- Todos os árbitros sabem que tem esquema. Hipocrisia é falar que não tem. Tem. Na Ferj, tem esquema, para subir, para descer, para ganhar campeonato e tudo - disse um dos ex-árbitros, que garante ter manipulado sete partidas de 2006 a 2010.

O esquema também beneficiaria os quatro grandes do Rio - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco -, para que passassem pelas fases de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...