quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Maldição! "Seleção" joga no Dia da Pátria!!!

Foi assim no ano passado e está sendo este ano. Será que vai virar tradição colocar jogo da "seleção" no Dia da Pátria. A mídia ainda não alertou sobre a "coincidência" se limitando a dizer que o jogo ocorrerá no sábado. Mas se fizermos a associação, soará delirante para os fanáticos torcedores que em sua ignorância pensam que o futebol é patriotismo e que a "seleção" é o país. Só faltava a bobagem de "200 milhões de técnicos". Me excluo entre estes.

Torcemos para que essa seja a última vez, pois se virar tradição, vai reforçar ainda mais o mito tolo de que futebol é dever cívico, e que transforma o mesmo em uma obrigação irrecusável.

A CBF e seus asseclas, incluindo mídia e patrocinadores gostam muito dessa associação, pois faz com que a adesão ao futebol seja compulsória e quase absoluta, tornando os lucros relacionados ao mesmo bastante garantidos. É por isso que reforçam o mito do futebol-pátria, que faz com que a população pense ser o nosso maior orgulho, desviando as atenções de assuntos mais sérios que poderiam realmente significar algum tipo de maturidade nas almas dos brasileiros.

Mas gostamos de ser um povo que prioriza uma mera forma de lazer, servindo de chacota para os estrangeiros, não é? Continuemos, assim, como "pátria de chuteiras"! Com um monte de gente rindo de nossas tolas caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...