domingo, 23 de setembro de 2012

Não tem algo melhor do que fazer do que ficar exaltando times no Facebook?

Às vezes tenho medo de abrir o meu Facebook. Nos domingos inclusive criei uma regra de nunca abrí-lo neste dia. os amigos que me perdoem, mas domingo é dia de NÃO me encontrar na rede criada por Zuckerberg. Enquanto o futebol continuar se tornando o maior motivo de "orgulho" (???!!!) do brasileiro, não entrarei no Facebook aos domingos, a não ser em caso realmente necessário.

O motivo disto é o fanatismo pelo futebol que os brasilairos demonstram. Infelizmente, o brasileiro, como povo infantilizado - Brasil não é um país sério - dá excessiva importância a algo que originalmente foi criada para ser uma mera distração para quem não tem nada mais importante a fazer.

Isso irrita quem tem o discernimento um pouco mais desenvolvido. É como acontece com as crianças quando vão à Disneylandia e ficam fascinadas por aquelas pessoas vestidas de personagens dos desenhos animados, fazendo crer que tudo aquilo é real. Para os futebosteiros a vitória de um time ou da "seleção" representa qualidade de vida, por mais absurdo e ilógico que possa parecer.

Aí os fanáticos vem com chuvas de postagens futebosteiras transformando, como tinha dito um cara em uma comunidade anti-futebol no já esquecido Orkut, o Facebook em um "Globo Esporte" )ou seria Globo Futebol?). Seria legal ver essas postagens se vivêssemos em uma sociedade onde o futebol não é obrigação e muito menos motivo de "orgulho" da população. Mas como vivemos num autêntico "Idiot Country", estas postagens ganham status de enchimento de saco, como gritaria de criança malcriada.

Será que esses fanáticos ficariam felizes se eu postasse muitos cartazes e memes sobre automobilismo ou até mesmo de esportes menos populares como beisebol e hockey no gelo?

E não me procurem no Facebook aos domingos enquanto acharem que futebol é "orgulho nacional". Até largarem as chupetinhas, estarei no Facebook somente nos sérios dias úteis onde todos carregam pedras ao invés de chutar bolinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...