domingo, 25 de março de 2012

Torcedores de futebol não precisam de mais respeito. Eles já tem em abundância

Interessante. Quando eu peço o meu direito de não curtir futebol, ao invés de me apoiar, um torcedor qualquer reage na defensiva, exigindo o direito dele de gostar de futebol. Como se o direito dele fosse ameaçado por alguém que não curte.

Eu sabia que torcedores de futebol fossem em sua maioria, tolos. Mas não a ponto de se sentirem "ameaçados" por alguém sem visibilidade e que não tem o poder para mudar nada. Até porque, no Brasil, o poder está nas mãos de quem curte futebol.

Não só o poder, mas o respeito, os direitos e qualquer tipo de privilégio é dado a quem curte esse esporte que, em nossa sociedade, é vista como algo muito maior que uma simples forma de lazer. Para muitos, muitos mesmo, chega a ser a razão de viver do povo brasileiro.

E o culto ao futebol garante um respeito totalmente protegido de qualquer tentativa de desrespeito. Até porque quem gosta de futebol já tem integralmente o respeito de toda a sociedade, toda a mídia e até mesmo de todas as autoridades que criam as leis pensando que todos os brasileiros gostam de futebol, abandonando definitivamente os que não curtem.

Quem tem motivos de sobra para exigir respeito sou eu e as pessoas que não curtem futebol, completamente ignorados e que de quatro em quatro anos, durante um mês inteiro, tem que se virar para encontrar uma forma de lazer que compense a absoluta solidão em que se encontra nesse período, já que quase todas as atenções estão sempre voltadas para os 11 trogloditas de cabelo em pé que só sabem correr atrás de uma bola, embora todos achem isso o máximo.

Portanto, torcedor, duas coisinhas que você nunca deve esquecer:
- Primeiro, o seu direito de gostar de futebol é mais do que garantido por lei e defendido até por autoridades e toda a mídia.
- Segundo, eu não tenho poder de estragar o seu "prazer"de ficar cultuando o futebol. Eu sou um Zé Ninguém, sem amparo e sem visibilidade.

Podem ficar tranquilos quando ouvirem as minhas críticas. O direito à futilidade é garantido para a população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...