sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Por Que O Brasil É O País Do Futebol?

OBS: O futebol está arraigado na personalidade do brasileiro, que já nem considera mais o tal como esporte e sim como expressão máxima do seu jeito de ser. É triste ver que um simples lazer sem importância é a razão de ser para a maioria esmagadora dos brasileiros.

Parabéns para quem escreveu o belo texto, bastante didático.

Por Que O Brasil É O País Do Futebol?

Lemão - Extraído do Orkut - 16:22

Por Que O Brasil É O País Do Futebol?

Eu Daria Como Resposta Que O Futebol É A Distração Do Povo Brasileiro E É De Facílimo Incentivo Por Parte Do Poder Público. Também Desvia A Atenção Sobre A Realidade Do Pais. (CORRUPÇÃO, Aumento De Impostos, Etc).

Para Justificar, Primeiramente, Temos Que Analizar O Porquê Da Falta De Incentivos À Outros Esportes.

Alguém Já Se Perguntou Quanto Gastaria Com Politicas Públicas Para Incentivar, Por Exemplos:

1° O Tênis De Mesa. Seria Necessário Duas Raquetes, Uma Mesa E, No Mínimo Uma Bola Que Por Sinal Quebra Fácil. Com Isso Seria Possivel, Em Uma Partida, Distrair Apenas Dois Brasileiros E Em Um Campeonato Apenas Três São Premiados Com Três Medalhas (OURO, Prata E Bronze).

2° Da Mesma Forma O Judô Que Seria Necessario Tatamis, Kimonos , Faixas E Medalhas.

3° A Natação Então Nem Se Fale O Quanto Seria Gasto.

Pois Bem, No Futebol É Diferente, Politicas Públicas Nem É Mais Necessario Para Que O Brasileiro Goste Deste Esporte. A Propria Cultura Já Nos Direciona A Ele.

E O Que É Necessario Para Uma Partida?

Apenas Uma Bola, Que Pode Ser Feito Uma “VAQUINHA” Para Comprar, Ou Então, Uma Bola De Meia Mesmo, Quatro Tijolos Ou Chinelos E Um Pequeno Espaço Que Pode Ser, Um Terreno Ou Mesmo Na Rua (QUEM Ai Nunca Viu Quatro Tijolos Atrapalhando O Transito De Veículos Em Uma Rua ?).

Quanto A Premiação Nestas “PELADINHAS” É Apenas Status. “NÓS Somos Melhores Do Que Vocês”. Pronto, Começa Aí A Rivalidade Entre O Próprio Povo. Interessando, E Muito, Ao Poder Público, Pois Povo Desunido Não Se Rebela Contra O “REI”.

Cabe Também Reportar Que Os Times Oficiais Também Dividem O Povo E O Distraem. É Muito Comum Observarmos Discussões Sobre Um Time E Outro, Mas Muito Difícil É Ver Alguem Discutindo A Realidade Do Pais Ou Se Mobilizando Para Se Manifestar Sobre Algo. Sem Contar O Consumismo Que Os Patrocinadores Destes Clubes Proporcionam.

Em Segundo Lugar, A Fraca Educação Pública Também Contribui. É Mais Facil Entender De Futebol, Do Que De Politica Ou Cidadania, Embora Essa Conta Matemática De Classificação Em Um Campeonato Seja Complexa Para O Público Alvo. Mas O Que Importa Mesmo É A “FINAL”.

Já Vai, No Conteúdo Deste Texto, O Motivo De Eu Não Gostar De Futebol. Não É Nada Contra O Esporte E Sim Contra O Monopólio E A Alienação Causada Pela Falta De Politicas Públicas, Bem Como O Uso Dele Para Distrair Um Povo, Em Geral, Sem Cultura.

Considerando Que Essa Comunidade É Destinada À Pessoas Politizadas E Inteligentes, Recomendo Que Vejam Este Video E Façam Uma Análise.

---- (Video bloqueado pelo autor do vídeo) ---- 

Um Grande Abraço E Acoooooooorda Brasil !!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...