sábado, 29 de outubro de 2011

Como se contrata um jornalista esportivo no Brasil

OBS: apesar do futebol ser tratado como algo além do esporte, quase um misto de dever cívico-social com religião, muita gente acha que esporte no Brasil é só o futebol, se esquecendo da existência das outras modalidades.

E é baseado nessa ideia que os jornalistas esportivos são formados e também contratados. Ignorar o futebol parece ser o maior pecado em nosso país, quase um crime.

Como se contrata um jornalista esportivo no Brasil

Bob Smith - Extraído do Orkut



TV CONTRATANTE: Qual seu esporte favorito?
CANDIDATO 1: Eu gosto de Tennis, Atletismo e Karate!
TV CONTRATANTE: tchau!

----------

TV CONTRATANTE: Qual seu esporte favorito?
CANDIDATO 2: Sou Eclético, gosto de todos os esportes sem nenhuma preferencia!
TV CONTRATANTE: Tchau!

----------

TV CONTRATANTE: Qual seu esporte favorito?
CANDIDATO 3: FUTEBOL!
TV CONTRATANTE: Fale mais sobre isso!
CANDIDATO 3: Eu amo futebol mais que tudo, desde criancinha sempre vivi chutando bola, jogando pelada na rua, sou muito fanatico pelo meu time!...teve um dia que meu time perdeu e eu quebrei a TV!
TV CONTRATANTE: Interessante.... mas vc conhece outros esportes, ou se interesa por outros esportes?
CANDIDATO 3: Não me interesso por nenhum outro esporte...Só conheco futebol, sei tudo, sei o nome de todos os jogadores de todos os times do brasil e do mundo, sei o que cada jogador faz nas suas folgas, sei qto cada jogador pesa, sei qto cada jogador come, sei aonde o jogador vai de fim de semana!
Tv CONTRATANTE: Genio! Genio!..olha o que ele fez! olha o que ele fez!
TV CONTRATANTE: gostamos do seu perfil é isso que nos buscamos...mas para finalizar, o que vc acha da seleção brasileira?
CANDIDATO 3: Eu amo! é a melhor seleção do mundo, são 190 milhoes de corações batendo na ponta da chuteira!!!
TV CONTRATANTE: Ta contratado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...