quarta-feira, 27 de junho de 2018

Torça pela vitória da "seleção" senão vamos ter Bolsonaro presidente


Sei que futebol é apenas uma diversão e que nunca deveria ser levado a sério muito menos tratado como assunto político. Mas poucos sabem disso e a maioria dos brasileiros, incluindo gente influente, trata o futebol como assunto de urgência, como se a dignidade do Brasil dependesse de um título no futebol. Coisa de povo infantil, com um pouco mais de 500 anos de idade. Uma infância diante nações milenares.


Mas enquanto não amadurecemos e passamos a aprender de uma vez que país e time de futebol não são a mesma coisa, o futebol vai ditando as rédeas do povo brasileiro. E observando que após o 7x1 da copa passada - repararam que a eliminação da Alemanha foi comemorada no Brasil com muita empolgação, como uma vingança? - os brasileiros enfurecidos foram pedir a saída de Dilma com a camiseta da CBF - "seleção" confundida com o próprio país - como se ela fosse a culpada pelo péssimo desempenho de 11 deslumbrados vestidos de amarelo.

Vendo que o brasileiro prioriza o futebol mais do que a própria vida - houve casos de suicídio após o 7x1 - é de se saber que se a "seleção" brasileira não for pelo menos até as finais, o povo despertará a sua ira e transformará as urnas das próximas eleições em perfeitos vasos sanitários, colocando no poder um verdadeiro ignorante no poder: o ex-militar e candidato dos neo-pentecostais Jair Bolsonaro.

O povo usará a sua raiva pela sua insatisfação em sua forma de diversão favorita para exercer seu voto de protesto. Pouco interessa se o Brasil seja literalmente destruído a partir de então. Brasileiros não amam o Brasil, amam a "seleção" e o êxito que no futebol deve ser indispensável, na vida real tanto faz como tanto fez. 

Portanto, torça para a "seleção" chegar pelo menos a final. Mas saiba que a vitória de "seleção" não colocará um progressista no poder, mas um direitista mais moderado como Geraldo Alckmin ou até um centrista como Ciro Gomes que podem não ser tao bons quanto Lula, o melhor presidente que tivemos, mas não serão grotescos como Bolsonaro.

Não espere que a vitória da "seleção" possa levar um progressista ao Palácio do Planalto. As instituições estão comprometidas com o projeto executado de forma complexa de impedir um presidente esquerdista para as próximas gestões. O golpe não foi dado com supremo com tudo, para voltar como era nas gestões progressistas. Se preparem: teremos um direitista moderado no poder. A não ser que uns malucos elejam Bolsonaro, o maluco -maior.

Mas se ganhar no futebol, teremos um direitista moderado. Pode ser até que se o povinho se comportar direitinho, o direitista moderado que ocupar a presidência pode amenizar - eu falei amenizar, não revogar - as reformas de Temer, tornando as pelo menos palatáveis. Mas não importa perdemos direitos e soberania. Afinal temos o futebol, a unica coisa que nos orgulha. Para quase todos os brasileiros,um título no futebol compensa a desgraça de viver em um país totalmente dilacerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...