quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Não se iludam com os turistas que virão para assistir aos jogos da copa



Um dos argumentos que os defensores da realização da copa em nosso país sempre dizem é que todo o investimento voltará para o país em forma dos gastos que os turistas farão no país. E isso, ingenuamente, é tratado como uma certeza. Isso é fortalecido pelo desencontro de informações e pela tradicionalmente alienada mentalidade do povo brasileiro.

Outra coisa importante que os brasileiros se esquecem: que tipo de turista vem para assitir aos jogos da copa em nosso país? Se acham que são os mais sofisticados, quebraram a cara. Muito bem quebrada, aliás.

Como a maioria dos brasileiros pensa que o futebol é uma unanimidade em nosso país e acredita que também seja no resto do mundo (exceto EUA, cuja aversão ao futebol, que eles chamam de soccer, é conhecida), somada a delirante ideia de que todo estrangeiro é sofisticado, muitos devem pensar que virão as melhores pessoas do mundo para nosso país. Que ingenuidade...

Tenho uma novidade para essa maioria dos brasileiros: grandes chances de recebermos a escória mundial, a ralé de lá, inclusive de países desenvolvidos (que têm gente troncha também, só que não "mandam" na cultura de seus paises), pois, do contrário que a mídia quer mostrar, futebol normalmente é curtido por gente bronca.

Também é em nosso país, mas os ricaços, além da obrigatoriedade exigida pelas regras sociais, resolveram ter os mesmos gostos de pobres, como forma de paternalismo e ato "politicamente correto", para fingir que gostam deles (melhor fazer as mesmas danças ridicularizantes dos bregas do que dar dinheiro a eles). Para mim, gostar de pobre é dar dignidade, tirando da situação de pobreza, coisa que os ricos ainda se recusam a fazer (a não ser dando esmolas a ONGs). Já falei sobre isso em vários textos em meus blogs. Não esperem redistristribuição de renda com a realização dessa copa inútil em nosso território.

Com a chegada de gente grosseira em nosso país, além de investimentos possivelmente serem bem menores do que se espera, ainda poderemos ter quebradeiras (ao pé-da-letra, seus axezeiros de merda!), que podem gerar danos ao patrimônio público.

Por isso, muita gente esclarecida protestou contra arealização da copa em nosso país. Tenho a quase-certeza de que após a copa, muitas cidades irão a falência, pois, graças a ingenuidade dos organizadores (e a vontade de "lavar" dinheiro, of course) estão tratando uma possibilidade remota como uma certeza.

Eu mesmo fiquei chateado com a escolha. Nenhuma cidade brasileira está preparada para organizar um evento desse porte. E nem vai estar. Nem sei se as melhorias que farão para satisfazer as exigências irão durar muito. O Brasil, como uma gigantesca Cinderela, vai ver os seus lindos BRTs transformados em abóbora, jogadores de futebol transformados em gosmentos sapos e os sonhos dos brasileiros transformados em um pesadelo bem real.

Enquanto isso as comitivas da CBF e da Fifa, fogem com seus sacos de dólares para algum paraíso fiscal, bem longe da mídia e da população brasileira, deslumbrada com o gigantesco Epcot Center que se transformou o país para arealização do evento.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Trabalhador é criticado por não gostar de futebol

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Esse texto mostra até que nível chega o fanatismo do futebol em nosso país, a ponto de seus defensores pensarem se tratar de algo unânime. O cara que não liga para futebol quer trabalhar e é desrespeitado por um gerente de outro departamento (não é o patrão dele), pois vive em um país onde gostar de futebol é quase uma obrigação e ter um time é tão importante quanto ter um RG ou CPF. E ainda dizem que vivemos numa democracia.

Peço licença a Paulo pela publicação de seu texto, pois gostei da estória contada por ele. Se ele se sentir prejudicado pela publicação deste texto, que ele entre em contato comigo. Mas acredito que não há problema, pois o texto apenas mostra uma situação ignorada pela mídia, um exemplo da falta de respeito com as pessoas que não curtem futebol. O estranho que as mesmas pessoas que nos desrespeitam vivem cobrando respeito. O mesmo respeito que elas não querem nos dar. Mesmo tendo todo o respeito da mídia e da sociedade inteira. Vá entender...

"Não... devia?"

Paulo Vitorasso - Extraído da comunidade "Eu odeio Futebol", do Orkut

Comentário hoje no trampo foi só o jogo da selixão. Nos portais de notícia, era difícil garimpar alguma notícia interessante (não aguento mais as notícias do caso Mércia e do caso Eliza).

Até que um gerente de outra área adentrou a minha contabilidade pra tratar de um assunto desconhecido com o meu gerente a portas fechadas e saíram de lá 40 minutos depois, ambos rindo e falando do jogo e param na minha frente. LOGO NA MINHA FRENTE, PORRA!

Aí começa, fala de um jogador, de outro, o volume aumenta, eu já irritado pois precisava de atenção pra achar um erro de cálculo, até que o gerente alheio bate em cima do meu monitor - que pisca e faz eu perder a linha que eu estava contando - e:

- "Pô, gordinho, cê viu que jogão?"

E eu, com essa cara de quem ADORA ser chamado de gordinho - ainda mais depois de ter perdido uma linha de raciocínio de quase 20 minutos - respondo depois de respirar fundo e contar até 10:

- Não... devia?

- Como assim, "devia"? É a seleção brasileira, gordinho, a gente tem que apoiar e prestigiar os nossos craques!

- Olha só, amigo, não gosto de futebol, nem sei contra quem que a seleção jogou e em principal, eu tenho nome e meu nome não é gordinho, valeu?

Daí o gerente fecha a cara na hora, o meu gerente também, a contabilidade inteira me olha como se eu tivesse exibindo uma tatuagem de Hitler no peito e o gerente de fora solta a pérola do ano:

- É teu funcionário mesmo, esse carinha? Você deixa ele falar assim com quem está em cargo mais alto que o dele?

E como o meu gerente já sabe que eu não gosto de futebol e respeita isso, tirou o dele da reta. Aí ele olha pra mim, com cara de "Eu te mato, filho da puta!" e eu saio dessa com a maior educação possível:

- Se o senhor me dá licença, eu tenho que trabalhar, tudo bem? - e ainda faço a pior cara de égua-louca que eu consegui, antes de deixar ele falando sozinho.

Atraio esse tipo de coisa, só pode!

domingo, 15 de agosto de 2010

Governo da Coreia do Norte pune jogadores pela má campanha na Copa

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Apareceu um país que conseguiu superar o Brasil em matéria de fanatismo. Se bem que os brasileiros mais incultos devem ter dado razão ao presidente da Coréia do Norte, já que para a maioria dos brasileiros, futebol em copa é "coisa séria", "assunto de estado". Já escutei um obreiro dizer que deveria haver eleição para técnico da "seleção", devido a "importância" do cargo.

Balela. Futebol é só diversão e o mal dos brasileiros é querer levar a sério algo bastante lúdico e que nada de concreto faz em benefício dos brasileiros.

Tanto os torcedores brasileiros (patriotas de copa), como o presidente da Coréia do Norte estão erradíssimos. Sinal de atraso mental e má compreensão de algo que foi inventado para ser uma mera brincadeirinha de chutar bola.

Governo da Coreia do Norte pune jogadores pela má campanha na Copa

30 de Julho de 2010 18:50 - Gazeta Press

A eliminação da Coreia do Norte da Copa do Mundo da África do Sul ainda repercute entre os governantes do país comunista, que é governado pelo ditador Kim Jong-Il. Em um encontro no Palácio da Cultura, em Pyongyang, capital do país, os jogadores da seleção e o técnico Kim Jong-hun se reuniram perante uma platéia de 400 integrantes, entre membros do governo, estudantes e jornalistas, para serem criticados devido à má campanha no Mundial, no qual perderam os três jogos da primeira fase.

A humilhação pública, que durou cerca de seis horas, foi comandada pelo ministro dos Esportes, Pak Myong-chol. Em seu discurso, Pak acusou os jogadores de traição ao líder Kim Jong-Il, e a outros governantes do país.

A reunião não foi a primeira em que o governo puniu os membros da equipe pelo fraco desempenho. Em 2 de julho, o técnico Kim Jong-Hun já havia sido excluído do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.

Para a imprensa da vizinha Coreia do Sul, a punição aos jogadores foi considerada "branda" para os padrões norte-coreanos. "No passado, os atletas norte-coreanos e os treinadores que não conseguiam bons desempenhos em suas competições eram enviados para campos de prisioneiros", disse uma fonte da inteligência sul-coreana ao jornal Chosun Ilbo.

sábado, 14 de agosto de 2010

Sthefany Brito quer ser coleguinha do ex-marido

Sthefanay Brito, que está enfrentando um conturbado divórcio com o jogador Alexandre Pato, recentemente convocado por Mano Menezes (ninguém tem senso de moral...) para jogar na"seleção", instituição máxima do showrnalismo esportivo da Rede Globo, pretende voltar a ser contratada pela emissora que sustenta o seu ex-marido com nome de ave.

Era melhor ela, a altura do campeonato (gostaram?), assinar com outra emissora e reiniciar a carreira com mais dignidade, já que as cobranças e pressões na Vênus Platinada são mais fortes. Em outra emissora ela seria melhor tratada e teria mais facilidade de recuperar a carreira e apagar o episódio do fracassado casamento (é o amoooorrr....).

E que ela se amadureça e aprenda a escolher melhor os homens que quer namorar. Se bem que no Brasil de hoje, quase todas as mulheres escolhem errado seus maridos. Isso chega a ser pandêmico.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mais um blogueiro admite que Globo é dona da CBF

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Daqui a pouco não vai dar para esconder mais que a "seleção" é na verdade um dos tentáculos das giga-poderosas Organizações Globo, que paga os salários de jogadores e equipe técnica e decide quando a equipe vai ganhar ou não. O episódio da entrevista exclusiva de Dunga mostrou isso.

Há a minha desconfiança que a "seleção" foi orientada a perder de propósito para dar motivo a demissão de Dunga, já desejada pela cúpula da CBF e da Globo (na verdade uma coisa só) após o tal episódio. O jogo com a seleção holandesa seguiu direitinho o script da maioria dos jogos da "seleção" (perde no primeiro tempo, cria suspense e se recupera no segundo, vencendo o jogo), só que com os papéis trocados.

Na útima terça a Globo decidiu não transmitir o jogo da "seleção", o primeiro com o novo técnico, Mano Menezes, por dois motivos: A ultra-saturação da imagem da "seleção" na copa e o fato de que amistosos não costumam dar audiência em tardes de dias úteis.

O texto abaixo mostra mais um blogueiro lançando a tese, prestes a ser confirmada, de que os amarelos da CBF são tão empregados da Vênus Platinada que qualquer galã de novela da mesma emissora.

FALTA DE CARÁTER

quarta-feira, 11 de agosto de 2010 - Publicado também no site de Rudá Ricci - Robinho, segundo o Blog do Menon

O ato de Robinho entregando uma camisa da seleção personalizada para o jornalista Alex Escobar - tão competente quanto simpático - é um daqueles gestos que fala sobre a fragilidade do caráter humano. Ou pelo menos, sobre Robinho.

Fica evidente que Robinho está dizendo o seguinte: eu não tenho nada a ver com a briga do "professor" Dunga com o Escobar. Ora, por que não disse antes? Por que não teve uma atitude digna, uma atitude de homem e disse que discordava de Dunga chamar Escobar de "cagão de merda". Robinho se calou, avalisou o que o anão fez e agora tenta se diferenciar. Uma falta imensa de personalidae, uma atitude de quem deseja estar de bem com o patrão.
E o patrão da seleção não é Escobar. É o patrão do Escobar. É a TV Globo. E a entrega da camisa significa a volta da seleção às mãos da Globo.

Na sua insanidade fanático-religiosa, no seu desvario de imaginar como um grande líder, um Simon Bolivar, um caudilho de Ijuí, Dunga teve a sensatez da coerência. Juntou seus meninos religiosos sob sua saia e não deixou que ninguém falasse com ninguém. Igualou a Globo ao Imparcial, de Aguaí.

Tinha lógica. E, se foi grosso e cretino com Escobar, não podemos esquecer que estava sob pressão. Por que Escobar não fez nenhuma pergunta na coletiva em que foi humilhado por Dunga? Porque não estava ali para fazer pergunta. Estava ali para tentar furar o bloqueio e levar algum jogador para o Fantástico. Contava com a colaboração do ex-namorado da Maitê Proença, essa débil mental.

Dunga reagiu. Depois, pediu desculpas. Para a Globo não basta. Para os empregados da Globo, também não. Muitos repórteres que estavam lá não tiveram a coragem de reagir à Dunga. Não levantaram a voz em favor de Escobar. Todos se calaram. E agora, dizem que a seleção vive em paz.

É lógico. Ela voltou a pertencer ao patrão. À quem lhes paga salário. A seleção é companheira de trabalho. Por isso, criaram coragem para tripudiar sobre Dunga. Que foi um mau técnico, deixo bem claro.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novos tempos no futebol?

Parece que deu a louca no futebol. Nesta semana, duas coisas inaceitáveis pelos torcedores de futebol acontecem nesta semana: a mudança de cores do Flamengo e a não-transmissão do jogo da "seleção".

A mudança de cores não adiantou muito no caso do Flamengo, já que visto de longe, o uniforme ficou parecido com o do Corinthians, adversário do tal jogo. O branco do time paulista, sob a luz do sol, ficou meio amarelado, confundindo com o amarelo presente no time carioca.

Já a não-transmissão do jogo da "seleção", que é tratada como se fosse o patrimônio maior do país (e não é - talvez esteja entre os menores), pode ter ocorrido por causa do excesso de exposição durante a copa. A Globo deve ter entendido que saturou. Apesar de fingir que não existem pessoas que não curtam futebol e proibir menções a isto em seus programas, parece que a Globo, observando a internet, descobriu que existe sim e são muitos e fez algo para que a sua capacidade de manipulação não fosse descoberta.

Não transmitindo o jogo da "seleção", ela, silenciosamente, tenta desmentir todas as teses que a acusam de ser dona da CBF (é, de fato, mas não quer que os brasileiros saibam) e acusam de participar da manipulação de resultados dos jogos e da indução da torcida, criando associações com o patriotismo para obrigar todos a torcerem pela "seleção".

Parece que o futebol ficou doido de vez. Esperamos que estas loucuras possam tirar o fanatismo do futebol e fazê-lo que ele volte a ser admirado como no início dos tempos, quando foi criado. Futebol não foi feito para ser essa epidemia doentia e muitas vezes nociva que vemos por aí.

Reduzir sua popularidade através de decepções como as causadas por estes dois fatos é um bom meio de devolver as características de atividade lúdica ao futebol, hoje visto como uma obrigação social e cívica, que o força a ser levado a sério demais.

Agora, qual vai ser a próxima heresia cometida no esporte? Usar bola quadrada?

domingo, 8 de agosto de 2010

Imperdoável heresia

Ágora, no jogo entre os times de maior torcida de nosso país, o Flamengo comete uma heresia imperdoável para os torcedores.

Até mesmo quem não gosta de futebol sabe do fanatismo que todo torcedor tem em relação às cores de seu time. É como uma carteira de identidade: a combinação de cores identifica cada time e se torna motivo de orgulho para quem torce.

Mas ao invés de usar uma camisa vermelha com short branco ou preto, por exemplo, o Flamengo resolveu radicalizar e usar um uniforme com as cores azul (predominante) e amarelo, cores ausentes em qualquer bandeira, flâmula, etc., que simbolize a famosa equipe de futebol.

E nem adiantou muito, pois apesar de não ser predominante, o amarelo tomou força visto a distância, se confundindo com a camisa branca do time adversário, no caso o Corinthians. Uma camiseta vermelha teria criado um contraste maior.

Eu particularmente, não me importo com isso. Pinturas de empresas de ônibus mudam radicalmente durante anos e isso não incomoda.

Mas para a torcida acostumada com o rubro-negro de seu time, isso soa como uma quase-ofensa. E talvez um péssimo "amuleto" que pode render derrotas ao time.

Estréia de Mano no comando da "seleção" não será transmitida

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Não poderia ser sempre assim? Não poderia servir para ensinar a população cretina de que existe muita coisa mais importante que futebol?

Creio eu que a não-transmissão deve ser por motivo de a saturação. A copa saturou demais. Uma overdose digna de tóxico. Com direito a fanáticos viciados por "seleção" que nem sabem direito explicar porque gostam dela, a ponto de associá-la à bandeira nacional e a uma histeria "patriótica", nunca vista em algum 7 de setembro. Talvez estejam economizando a imagem da "seleção" agora para jogar outra overdose em 2014, que poderá ser maior, visto que o evento ocorrerá no Brasil, mesmo sem condições para isso.

Vai ser bom ficar sem os 11 amarelados por um tempo. E sem o Galvão também. São todos uns chatos de merda que nada fazem em benefício da população.

Globo põe Galvão no banco e não transmite jogo da seleção

Publicado em 07/08/2010 - Por Paulo Henrique Amorim

Globo cala a boca dele.

Saiu na capa do jornal Agora, o único jornal de São Paulo que presta:

"Globo não vai mostrar Mano em sua estreia na seleção".

O jogo contra os EUA, terça-feira, não será visto nem na Globo nem na Band.

O Galvão e a seleção derrubam a audiência.

Pior que a seleção só o debate do Band.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Futebol é capitalista. Capitalismo é injusto. Logo, futebol é injusto

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Esses caras aí que escreveram essas asneiras além de capitalistas (estudaram economia), gostam de futebol. Para eles o ser humano não precisa se evoluir, crescer e sim ganhar dinheiro e tomar um "banho de loja". Tendo aparência de Mauricinho e pronunciar as palavras feito um burguês, para esses economistas, já basta.

É a era da mediocridade, ninguém mais precisa ser inteligente e ter caráter. Ganhe dinheiro, seja sinônimo de sucesso e serás valorizado. Pobre inteligente que se foda, enquanto o burro rico curte o seu mau gosto dentro de uma réplica de uma favela, construída no interior de uma mansão.

A mídia transformou os jogadores de futebol em símbolos máximos de sucesso e supostos "heróis" da nação. Quem gosta de futebol aprendeu com a mídia a endeusar esses jogadores. Por mais defeitos que eles tenham, seus fãs não os deixam ser alvos de críticas, mesmo sendo construtivas. Como deuses, os jogadores sempre devem ser seguidos e amados, segundo a mídia e os futebosteiros.

Para estes futebosteiros, correr atrás de uma bola é muito mais importante que salvar vidas. os textos abaixo deixam isso sub-entendido. São capazes até de lançar mão de argumentos "científicos" para defender seus ídolos.

Mundo injusto. O mais injusto é saber que muita gente acha justa essa injustiça.

Retirado do site Yahoo Respostas

Texto 1

Por Falkemb

Muitos pensam que é a maior injustiça do mundo um jogador de futebol que só corre atrás de uma bola, gosta do que faz, ganhar um monte de dinheiro por isso, enquanto um médico que estudou anos e anos, que tem um emprego destinado em salvar vidas humanas, ou um professor que se volta em alfabetizar um aluno e ofertar conhecimentos, ganham uma quantia bem reduzida, que não se pode nem comparar com a quantidade que ganha um jogador de futebol famoso que na maioria das vezes não tem nem o primeiro grau completo.
Pois bem até certo tempo atrás também eu era um grande devoto a esse pensamento, até continuo sendo hoje um pouco. Comecei a estudar um pouco mais de economia, de disponibilidade de recursos financeiros e as várias e amplas coisas que geram em torno disso, existe uma lei econômica sobre a oferta e a procura, onde num modo mais claro quer dizer que quem é mais ofertado, procurado, disponibilizado entre produtos, serviços e coisas semelhantes apresenta maior facilidade de obter maiores recursos financeiros. É isso que acontece de forma informal nesse caso, porém eu continuo não concordando, mas estou menos revoltado.

Texto 2

Por Danilo

Isso não é injustiça do mundo não. Isso se estuda em Economia. Lei da oferta e procura, Lei de mercado.
Se vc tem um produto raro e escasso que MUITOS querem ter, então ele vale muito por que muitos ACEITAM pagar por ele.
Quantas Madonnas existem? Quantos Kakas existem? Eles tem um tipo de talento que atrai publico pagante e MUITOS. Entao eles podem gerar milhoes!
Mas quantos medicos ou professores existem? E mais, existe uma tendencia no mundo todo a querer instituir que saude e educação sejam sempre oferecidos a todos pelo governo. (Não sou aqui nem contra nem a favor, apenas dou como exemplo). Então, se TODOS vamos ter saude e educação, não existe raridade nenhuma e MUITOS professores e medicos se formam todos os anos.
mas mesmo dentre eles, reparem que um EXCELENTE medico ou um excelente professor é rico e muito procurado. Nunca tem horario vago pra ti. Por que eles se destacam.
Entao . . . ECONOMIA!

Texto 3

Por Aroldo

MEU AMIGO,

O NOSSO SALARIO EQUIVALE AQUILO QUE NÓS DAMOS DE RETORNO A QUEM NOS CONTRATA.

NOS GANHAMOS AQUILO QUE MERECEMOS , ISSO É UMA REAL,

VC NÃO QUER GANHAR 20 MIL REAIS E DANDO DE RETORNO AO SEU PATRÃO 10 MIL REAIS ....

um jogador de futebol mesmo que seja ANALFABETO,

se esse jogador é importante, traz a midia ao seu clube
o clube fica mais conhecido e valorizado,
com vendas da camiza desse jogador,
com os contratos publicitarios desse jogador
com a possivel venda desse jogador

tudo isso faz com que seu passe fica muito valorisado,

e por isso ele ganha um salario ORBITANTE,

ELE TAMBEM DA DE RETORNO AO SEU CLUBE uma grana orbitante..

ENTENDEU!!

-------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO: Coitados. Devem viver em outro planeta... (M.P.)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sthefany Brito ainda briga na Justiça por pensão do ex-marido

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Ainda acham que a união foi por amor? Porque a atriz não pede para seus pais ou seu irmão famoso lhe sustentarem? Porque ela não vai arrumar emprego? Lembrando que para mulher bonita, não é difícil arrumar qualquer emprego.

Se isso for realmente amor, prazer, eu sou Elizabeth, rainha da Inglaterra.

Advogado de Sthefany Brito recorre ao cancelamento de pensão

04 de agosto de 2010 • 09h09 - do portal Terra

De acordo com a coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo, Márcio Eduardo Caetano Bruno, advogado de Sthefany Britto, anunciou que irá recorrer à decisão do juiz que suspendeu o direito da moça à pensão de 20% dos rendimentos líquidos do ex-marido, o jogador de futebol Alexandre Pato. No entanto, a expectativa não é das melhores.

Em entrevista à coluna, o advogado Ricardo Brajterman, que desistiu do caso recentemente por não concordar com os rumos que o processo estava tomando, disse que houve incompatibilidade entre ele e a atriz durante a condução do trabalho.

Desembargador suspende pensão que Sthefany Brito receberia de Pato

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Será que ainda vai continuar aparecendo mais gente mimada que só consegue ver romantismo neste relacionamento? Está na cara que dinheiro é a motivação desterelacionamento. Se fosse mesmo por amor, acabria em paz como no caso de Edson Celulari e Cláudia Raia e não haveria esse litício todo.

Como tem gente ingênua neste país. As novelas fizeram muita gente enxergar romantismo em tudo.

Voltando, desta vez a pata interesseira se ferrou...

Desembargador suspende pensão que Sthefany Brito receberia de Pato

FOLHA DE SÃO PAULO - 02/08/2010 - 21h24 - AG News

O desembargador Sérgio Jerônimo Silveira, da 4ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), suspendeu nesta segunda-feira (2) a pensão que o jogador Alexandre Pato, do Milan, teria de pagar à atriz Sthefany Brito.

A decisão, que é liminar e ainda pode ser revertida, foi tomada após recurso dos advogados de Pato.

O processo ainda será remetido ao Ministério Público, para que este dê seu parecer.

Só depois, o colegiado do TJ-RJ analisa os recursos. O prazo médio para que isso ocorra, segundo a assessoria de imprensa do tribunal, é de 100 dias.

Pato e Sthefany estão se divorciando litigiosamente.

Na primeira instância, a juíza Maria Cristina Brito Lima, da 1ª Vara de Família do Fórum da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), havia decidido que a atriz receberia 20% do salário líquido do jogador.

O salário de Pato é avaliado em 291,6 mil euros (cerca de R$ 670 mil) por mês, o que daria a Sthefany o direito de receber mensalmente cerca de R$ 134 mil.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Futebol forma analfabetos

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Não entendo como é que uma nação inteira, metida a esclarecida e moderna, se ajoelha durante 1 mês, de 4 em 4 anos (tinha que ser de 4, hein?) perante um esporte praticado por analfabetos e que não gera benefício a nenhum ser vivente em nossa nação. É triste saber que gente como os jogadores de futebol exerçam tanto fascínio e confiança na população brasileira.

A mesma população que esnoba profissionais realmente sérios, como cientistas e intelectuais, que realmente fazem alguma coisa que possa interferir positivamente em nosso cotidiano.

Como eu sempre digo, população que acha que futebol é patriotismo, é porque tem baixa auto-estima e não consegue (ou não quer) resolver seus problemas.

O FUTEBOL FORMA ANALFABETOS

Frases ditas por jogadores de futebol - extraído do Blog Hey Dog



"A BOLA IA INDO, INDO, INDO... E IU !!!"
(Paulo Nunes, comentando um gol que marcou quando jogava no Palmeiras)

"TENHO O MAIOR ORGULHO DE JOGAR NA TERRA ONDE CRISTO NASCEU"
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do
Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)

"NEM QUE EU TIVESSE DOIS PULMÕES EU ALCANÇAVA ESSA BOLA"
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)

"NO MÉXICO QUE É BOM. LÁ, A GENTE RECEBE SEMANALMENTE DE 15 EM 15 DIAS".
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

"QUANDO O JOGO ESTÁ A MIL, MINHA NAFTALINA SOBE"
(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção, hoje no Porto de Portugal)

"CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE-VERSA"
(Jardel)

"O MEU CLUBE ESTAVA À BEIRA DO PRECIPÍCIO, MAS TOMOU A DECISÃO CORRETA: DEU UM PASSO À FRENTE"
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)

"A MOTO EU VOU VENDER E O RÁDIO EU VOU DAR PARA MINHA AVÓ"
(Biro Biro, ex-jogador do Corinthians, ao responder a um repórter o que iria fazer com o "Motoradio" que ganhou como melhor jogador da partida)

"EU DISCONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE"
(Vladimir, ex-meia do Corinthians, em uma entrevista à Rádio Record)

"NA BAHIA É TODO MUNDO MUITO SIMPÁTICO. É UM POVO MUITO HOSPITALAR"
(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)

"JOGADOR TEM QUE SER COMPLETO COMO O PATO, QUE É UM BICHO AQUÁTICO E GRAMÁTICO"
(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)

"O DIFÍCIL, COMO VOCÊS SABEM, NÃO É FÁCIL"
(Vicente Matheus)

"HAJA O QUE HAJAR, O CORINTHIANS VAI SER CAMPEÃO"
(Vicente Matheus)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Odeio futebol e quero que a Copa vá à puta que a pariu

COMENTÁRIO DESTE BLOG: cada dia que passa aumenta a quantidade de pessoas que não gostam de futebol, nem em copa. O fanatismo e a dedicação exagerada que o povo brasileiro tem em relação ao esporte, sobretudo em épocas de copa, é ridícula. O próprio povo perde todos os sensos, o crítico, o do ridiculo, enfim, ficam totalmente sem noção.

E as pessoas que querem estar for disso é que são rotuladas de loucas, mesmo que quem faça os atos de loucura sejam os fanáticos por futebol.

Será que ninguém, vê que futebol se tornou uma "obrigação social" e que isso separa ainda mais as pessoas? Vivemos numa democracia e quem não gosta de futebol também deve ser respeitado, com direito a lazer alternativo em épocas de copa.

Publico aqui mais um texto que achei na internet de mais um inconformado com esse culto absurdo ao esporte dos analfabetos.

Odeio futebol e quero que a Copa vá à puta que a pariu

Última edição por Killer Khan : 15/06/2010 às 15:39 - Extraído do fórum Outer Space

E não verei o jogo, beijos.

Eu poderia citar pão e circo, fazer mil críticas pseudo-intelectuais, mas não.

Só queria dizer uma coisa: ENFIE SUA VUVUZELA NO MEU CU E ME FAÇA FELIZ, AMIGOS DA REDE GLOBO.

Caralho, será que o brasileiro não sabe se divertir sem incomodar à todos que estão em volta dele?

É realmente um ser que tá cagando pra paz do próximo?

É esperar muito receber consideração por quem está perto de você?

É foda você ficar até 6 da manhã fazendo trabalho e formatando pc, pra vir um filho duma puta (que com certeza não trabalha e nem estuda, por isso tem um horário muito flexível) fazendo barulho às 9 da manhã.

Brasileiro as vezes é de uma pobreza de espírito tão grande, que tem que fazer questão de demonstrar sua alegria. É por isso que temos vuvuzelas, alto falante de celular, som de carro...

É a total falta de prioridade no ser. Sujeito tem um som de 2 mil reais num monza 88. Camiseta de moda e parede de casa caindo o reboco e por aí vai.

Outra coisa que acho ridículo é o filho da puta ser patriota uma vez à cada quatro anos, e por uma causa tão fútil quanto o futebol. Filho da puta num põe a bandeira no carro pra ir votar. Aliás o voto do sujeito é no ex-vocalista da banda de pagode que ele curtia.
Mas nem vou entrar muito nessa parte, porquê não quero cair no papinho óbvio de sempre.

Pode me chamar de chato, mas se respeitar os direitos alheios e exigir ser respeitado é ser chato, faço questão de ser um chato bostalhão mesmo.

Eu quero que o Brasil SE FODA nessa Copa do Mundo. Tô rezando pra perder tudo nessa bosta e sair no menor tempo possível. Assim posso ter uma vizinhança calma, novamente.
Posso chegar cansado em casa e ter PAZ.

Mas o pior de tudo é você sequer ter o direito de não gostar de futebol. INCRIVEL como brasileiro é modista e metido à fazer patuléia com tudo. Não pode gostar, você é chato, você é isso e aquilo. Eu respeito quem gosta de futebol, mas não posso exigir respeito, por ser da minoria que não gosta.

Enfim, desculpem se o post soou ofensivo, eu realmente não sou muito de fazer isso. E nem de ficar criticando brasileiro. Mas realmente não dá, tá foda.

Melhor me isolar aqui no quarto e botar fone de ouvido no talo do que brigar ou passar raiva com vizinhos. Alguns deles até amigos.

domingo, 1 de agosto de 2010

Carlitos Tevez, o "galã" e sua eloquência



Essa é para as mulheres aprenderem inglês, com o "galã" (argh!) da copa! Joel Santana que o diga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...